Bem, essa é a pergunta de um milhão de reais, certo? Todos no mundo do financiamento imobiliário desejam uma resposta fácil e direta à pergunta “O que um investidor imobiliário precisa saber”.
Mas não existe. Afinal, existem livros e livros escritos sobre o assunto. Portanto, embora não possamos fingir que estamos dando a resposta completa, mostramos as 9 principais coisas que todo investidor imobiliário deve estar ciente e levar em consideração.
O objetivo final de qualquer investidor imobiliário é ganhar dinheiro. Isso significa comprar uma boa propriedade para investimento a um preço razoável, que pode ser alugado por um aluguel justo e / ou eventualmente vendido por um preço lucrativo.
Mais fácil falar do que fazer, você pensaria. No entanto, se você seguir nossas dicas simples, estará no caminho de se tornar um investidor imobiliário de sucesso.
Como destacamos repetidamente em artigos anteriores, a localização é a chave para um investimento imobiliário rentável.
Vamos repetir aqui novamente. Ao procurar uma nova propriedade, sempre comece com o local. Há algumas coisas que você precisa considerar a esse respeito:
O que um investidor imobiliário precisa saber sobre o local:
Tendências atuais de preços locais
Como potencial investidor imobiliário, você deve estudar o preço das casas na área que considera para seu investimento futuro.
Verifique se as tendências de preços atuais estão aumentando. Compare o preço médio da casa na região com os preços nos bairros e cidades mais próximos.
Você sempre pode consultar um corretor de imóveis para obter informações de fácil acesso sobre preços e outras características cruciais nos bairros nos EUA.
Desenvolvimento esperado
Talvez o local em que você está pensando como investidor imobiliário não seja o mais animado no momento.
Isso não significa que seja necessariamente uma má opção de investimento. Antes de tomar uma decisão sobre onde comprar uma propriedade para investimento, procure saber sobre os planos de desenvolvimento futuro na área.
O que deve ficar de olho incluem: novas estradas, escolas, hospitais, shopping centers, restaurantes, bancos e outros.
Para descobrir essas informações, basta olhar pela janela ao dirigir pela vizinhança. Ou você pode conversar com alguém dos departamentos de obras da prefeitura local.
De qualquer forma, não subestime a importância do desenvolvimento de curto a médio prazo, pois permitirá cobrar um aluguel mais alto e desfrutar de uma apreciação significativa do setor imobiliário.
Alternativas com baixos impostos
Se dois bairros ou cidades, comparáveis, oferecem taxas diferentes de imposto sobre a propriedade, espera-se que aquela com taxas mais baixas tenha mais demanda.
Como investidor imobiliário, considere ligar para o assessor de impostos local para saber quanto a cidade cobra em impostos e quando a área foi avaliada pela última vez.
Se uma reavaliação estiver prestes a ocorrer em um futuro próximo, isso pode significar que os impostos sobre a propriedade aumentarão.
Além disso, evite bairros e cidades superlotados, incluindo com excesso de escolas e ruas inferiores. Isso significa que será necessária nova infraestrutura e será necessário o aumento de impostos para pagar por essa infraestrutura.
Mercados secundários
Conforme destacado em um de nossos artigos recentes, mercados secundários são a novidade.
Todo investidor imobiliário deve saber que eles não estão apenas em alta demanda atual, mas provavelmente ganharão cada vez mais popularidade nos próximos anos.
Mais uma vez, se você estiver pensando em comprar um imóvel em tal local, confira os planos de desenvolvimento. Uma nova avenida nova, por exemplo, aumentará os preços como poucas outras coisas.
>> Veja imóveis à venda na Maxi Imobi
Propriedade pequena
Não seja ganancioso – comece pequeno. Se você é um novo investidor imobiliário, comece com uma propriedade pequena, barata e fácil de gerenciar.
Depois de se sentir mais confiante em suas habilidades como investidor imobiliário e ganhar dinheiro suficiente para comprar outro imóvel, você sempre poderá expandir seus negócios substituindo-o por um maior e mais sofisticado ou comprando um segundo.
O investimento imobiliário é realizado através de grandes aprendizados.
Saiba o que é necessário
Se você está procurando um imóvel para alugar que está (quase) pronto para ser usado, como investidor imobiliário você deve saber exatamente no que está se metendo.
Estude bem a propriedade para saber exatamente em que estado ela está e quanto você pode esperar gastar para consertá-la antes de começar a alugá-la.
Imóvel vago
Qualquer investidor imobiliário deve saber que uma quantidade significativa de receita de propriedade de investimento pode ser perdida devido à vagância do imóvel.
Assim, é importante estudar as despesas de vacância para seu tipo específico de imóvel em seu local específico. Escolha um tipo de propriedade e um local que desfrute de altas taxas de ocupação.
Fluxo de Caixa
Indiscutivelmente, o fluxo de caixa é a característica mais importante de uma propriedade para investimento.
Se você projeta um forte fluxo de caixa positivo, há pouco com o que se preocupar.
Por outro lado, se você espera um fluxo de caixa negativo, isso significa que você precisará alocar finanças de suas outras fontes (poupança, salário, etc.).
Taxa de Retorno
Embora existam muitos números que um investidor imobiliário deve considerar a taxa de retorno é a métrica preferida por muitos especialistas.
É muito favorecido por levar em consideração o momento e o tamanho de todos os fluxos de caixa, positivos e negativos, incluindo aluguéis e vendas mensais.
Uma boa taxa de retorno deve ser de dois dígitos ao ano, e a maioria dos investidores imobiliários concorda que deve ser no inicio da maturidade do negócio.
Agora que você tem essas dicas sobre o que um investidor imobiliário precisa saber para um bom investimento imobiliário, pode começar sua jornada como investidor imobiliário.
Talvez goste de ler também sobre: